A atriz fundou o projeto Joyful Heart Foundation, que ajuda vítimas de abuso
Mariska Hargitay, atriz que interpreta a detetive Olivia Benson na série Law & Order: Special Victims Unit, é a fundadora do projeto "Joyful Heart Foundation".
Tudo começou quando a atriz iniciou o “laboratório” para o seu personagem e passou a ter contato com casos de abuso infantil e violência doméstica e sexual para compreender melhor a sua função na série. Na época, ela deparou-se com uma realidade que até então só via nos jornais e na televisão.
Mariska percebeu a relevância desses casos nos Estados Unidos. Aquilo que sempre esteve distante dela, de um dia para o outro, começou a se tornar real e intenso.
Depois que a série se tornou um sucesso, a atriz passou a receber milhares de cartas de fãs, mas, pela primeira vez elas, não diziam “Eu adoro a série” ou, “Me mande uma foto autografada”, como ela estava acostumada. As pessoas estavam se abrindo e contando suas histórias e sofrimentos para ela.
Em 2004 ,então, Mariska fundou o "Joyful Heart Foundation", com o objetivo de ajudar os sobreviventes desses crimes a recuperarem suas vidas. Hoje a missão do projeto é curar, educar e capacitar os sobreviventes da violência sexual, violência doméstica e abuso de crianças, e esclarecer as dúvidas que aparecem sobre esse tema.
Desde a criação do projeto, mais de 2.000 pessoas já participaram.
Além da atriz, outras 16 pessoas apoiam e dirigem o Joyful Heart Foundation, entre elas está o produtor executivo da série Law & Order: SVU, Dr. Neal Baer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário